domingo, 27 de junho de 2010

Peregrinação Jacobea - Camiño Portugués


A Peregrinação Jacobeia entrou sábado, 26 de Junho, na Galiza, após várias etapas em Portugal, desde o Porto até Valença. O início da caminhada e o acto simbólico ocorreu às 9h00, no Albergue do Peregrino de Valença.
O acto contou com a presença do Presidente do C.C.D.R. do Norte de Portugal, Carlos Lage, do Conselleiro da Presidência da Xunta de Galicia, Alfonso Rueda, do Xerente do Xacobeo, Ignacio Santos, da Secretaria Xeral para o Turismo, Carmen Pardo, do Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, Alcalde de Tui, António Rocha, entre outras entidades.
A peregrinação saiu do albergue em direcção ao Porriño, com passagem pela Fortaleza de Valença, antiga Ponte Internacional, Catedral e Centro Histórico de Tui, Ponte das Febres e outros pontos emblemáticos desta parte do percurso. No meio da ponte internacional ocorreu um segundo acto com a recepção do grupo de peregrinos pelo Alcalde de Tui acompanhado por uma banda de gaitas galegas.
A peregrinação é uma organização da Agrupación Europea de Cooperación Territorial Galicia e Norte de Portugal, Xunta de Galicia, CCDR Norte e Câmaras Municipais e Concellos do Camiño Portugués.



Nenhum comentário:

Postar um comentário